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Problemas que a má postura causa

Problemas que a má postura pode causar

Problemas que a má postura pode causar

Você cuida da sua coluna?   se perguntou quais problemas que a má postura pode causar?  

Não só estético, mas também físicos, uma postura inadequada pode trazer consequências, mesmo que esses problemas não apareçam de forma imediata.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% das pessoas terão pelo menos duas crises de dor na coluna durante a vida.  

Se esse assunto parece interessante para você, continue lendo para saber mais.  

  

Alguns sintomas da má postura:  

  

Fadiga 

É causada por intoxicação local ou jornadas excessivas de trabalho sem intervalo somado a postura errada.  

Se você está sentindo uma queda do rendimento de trabalho, fique de olho, pode ser sua coluna.  

 

Dores nos olhos 

Muito tempo no computador pode causar essas dores, por causa do brilho do monitor você pisca menos os olhos e assim ressecando a superfície da córnea. O que causa irritação, vermelhidão e cansaço. 

Dê uma paradinha de 5 minutos a cada meia hora, vai ajudar.  

 

Dores nas costas 

Usar a cadeira de forma errada é o maior causador de dores nas costas. A coluna precisa se manter apoiada e também é necessário que o enconsto seja flexível para não permitir que você escorregue para trás.  

Lesão por esforço repetitivo  

A LER começa com uma inflamação e o tratamento é a imobilização e medicação. Ela é causada pelo uso excessivo do teclado ou do mouse e pode ser pior se estiver usando o computador com a postura errada.  

 

Tenossinovite 

É uma das doenças mais comuns e causa inflamação nos tendões, que em estágio avançado causa dores impedindo você de segurar até mesmo objetos leves.  

 

Barriga saliente 

A má postura pode causar flacidez abdominal porque projeta a barriga para frente.  

Existem ainda outras doenças causadas pela má postura, como dor de cabeça e no pescoço, escoliose e hiperlordose  

A solução para essas dores exige mudanças de hábitos.  

Observe como se senta na cadeira, como deita no sofá, como você dorme, quanto tempo olha para o celular, se você não anda com os ombros curvados.  

Além de praticar exercício físico, que é uma das coisas que ajuda a prevenir e a fortalecer a coluna e também procurar um fisioterapeuta para realizar um tratamento adequado.  

 

Gostou desse texto?  

Então leia também “Hábitos para viver mais” e continue se cuidando.  

Até a próxima! 

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