Dicas e Notícias

A ABTS-ES é a mais nova parceira do Instituto Ponte, transformando solidariedade em mais educação e oportunidades. Saiba mais.

Contribuindo para uma sociedade melhor e mais justa, a ABTS-ES firmou parceria com o Instituto Ponte, uma sociedade sem fins lucrativos que conecta a solidariedade de empresas e pessoas físicas aos jovens de baixa renda, transformando nossa contribuição em oportunidades.

Dentre as áreas de atuação do Instituto estão os programas “Bom Aluno Capixaba” e “Primeira Chance”, que incentivam o talento de jovens, dando acesso a uma educação de qualidade e os apoiando na construção de um futuro de sucesso.

O Programa Bom Aluno estabelece uma ponte entre estudantes talentosos e o acesso à educação de qualidade, com suporte pedagógico, psicológico e direcionamento de carreira. Incentiva os adolescentes, por meio de sua capacitação educacional, técnico-profissional e aprendizados sobre cidadania e solidariedade, para que se tornem agentes de transformação social.

O Primeira Chance identifica jovens talentosos, faz um processo seletivo e, após a aprovação, doa bolsas estudos para o acesso a um ensino de qualidade, bem como os gastos com material escolar, transporte e alimentação.

Os associados ABTS-ES também podem fazer a sua parte e contribuir individualmente para a causa através de doações mensais e atividades voluntarias. Para saber melhor como fazer parte dessa grande causa, acesse o site do Instituto Ponte: www.institutoponte.org.br


Compartilhe