Dicas e Notícias

Campanha Agosto Dourado – Estímulo ao aleitamento materno

Agosto dourado pela amamentação materna é aprovado no Senado Federal

Agosto foi transformado no Mês do Aleitamento Materno. A proposta consta do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 24/2017, aprovado no Plenário do Senado nesta quarta-feira (22). De autoria da deputada Dulce Miranda (TO).

Ao longo do mês de agosto deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como realização de palestras e eventos; divulgação de informações nas diversas mídias; reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos; iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

O projeto foi criado para estimular o aleitamento materno e ainda chamar atenção para as dificuldades da mãe trabalhadora e para a ofensiva moralista e retrógada preconceituosa contra a amamentação em espaços coletivos.

No caso materno, a amamentação contribui para a recuperação do útero, diminuindo o risco de hemorragia e anemia após o parto. Ajudando também a reduzir o peso e a minimizar o risco de desenvolver, no futuro, câncer de mama e de ovário, doenças cardiovasculares e diabetes.

Para o bebê, além de ser de fácil digestão, o leite humano provoca menos cólicas e a sucção colabora para o desenvolvimento da arcada dentária, da fala e da respiração, protegendo a criança contra doenças como anemia, alergias, infecções, obesidade e intolerância ao glúten.

 

Leia Mais: http://www.aleitamento.com/amamentacao/conteudo.asp?cod=2258 


Compartilhe