Dicas e Notícias

Sintomas que os homens jamais devem ignorar

Você já deve ter percebido que o seu pai, irmão, filho, enfim, os homens em geral costumam ir a consultas médicas menos vezes que as mulheres.  Certo? Sim! Costuma-se dizer que eles “fogem” de médico. Mas, não dá para escapar quando alguns sintomas começam a incomodar. Então, homens, fiquem atentos aos sinais que jamais devem ser ignorados:

Costuma-se dizer que os homens “fogem” de médico. Mas, não dá para escapar quando alguns sintomas começam a incomodar. Então, homens, fiquem atentos aos sinais que jamais devem ser ignorados:

Stress
O sexo masculino tende a ignorar o stress e suas consequências. Segundo defendem os responsáveis pelo Men´s Health Forum, os homens são protagonistas de quatro em cada cinco suicídios.

Alteração urinária
Quando aparece algum fator novo na urina do homem, como alteração de cor, frequência ou presença de sangue, é necessário buscar auxílio médico, pois há o risco de haver inflamação na próstata ou, até mesmo, cancro.

Constipação contínua

A constipação contínua é outro sinal que os homens precisam se atentar, pois podem esconder algum problema mais sério em nível pulmonar, como a bronquite, por exemplo.

Mudanças ou nascimento de sinais

Assim como as mulheres, os homens precisam ter um olhar atencioso aos novos sinais que possam ter surgido em sua pele, e aos antigos que sofreram alguma alteração. Quando se perceber algo diferente em sua pele, é importante ir a um dermatologista, uma vez que o câncer de pele é considerado um dos mais agressivos que existe, principalmente quando é descoberto nos estágios mais avançados da doença. Então, é sempre bom ficar de olho aos sinais.

Ressonar

O ronco constante é um dos sintomas que o homem deve ter especial atenção. Pois pode ter como causas a apneia do sono, problemas respiratórios ou alguma deficiência cardiovascular. O que merece cuidados para identificar.

 

Fonte: http://www.bancodasaude.com/noticias/os-sintomas-que-os-homens-jamais-devem-ignorar/


Compartilhe