Dicas e Notícias

O que acontece quando se deixa de comer carne?

Muitas pessoas começaram a diminuir o consumo de carne, por vontade própria. Outras, cortaram totalmente este alimento do seu cardápio. Algumas, motivadas por pesquisas que, constantemente, apresentam os malefícios do consumo de carne na atualidade. Porém, é preciso estar atento aos prós e os contras desta alteração na dieta alimentar diária.

Se você é desses que estão reduzindo o consumo de carne em sua alimentação regular, fique atento aos prós e os contras desta restrição em sua dieta alimentar. Afinal, o que acontece quando uma pessoa deixa de comer carne?

1 - Perde peso

Segundo um estudo da Escola de Medicina da Universidade George Washington, os participantes que deixaram de comer carne, sem monitorar a quantidade de calorias ingeridas e nem aumentar os exercícios praticados, perderam aproximadamente 4,5kg.

2 - Flora intestinal altera-se

De acordo com seus hábitos alimentares, sua flora intestinal pode se alterar. Então, muito provavelmente a pessoa que tem uma redução brusca de algum tipo de alimento, vai notar determinada mudança em sua flora intestinal.

3 - Pode ficar com déficit de nutrientes

Com a redução de carne na dieta alimentar, torna-se mais difícil conseguir a quantidade de que o corpo necessita de vitaminas D e B12. Mas, com um bom planejamento e estudo dos alimentos, é possível suprir os nutrientes com uma alimentação especifica e balanceada.

O risco de desenvolver cancro pode diminuir

Segundo um recente estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de carnes vermelhas deve ser moderado, uma vez que as carnes processadas foram classificadas como cancerígenas. Logo, diminuir o consumo destes alimentos pode diminuir o risco de ter cancro.

Probabilidade de sofrer doença cardíaca pode reduzir

Um estudo norte-americano apontou que a carnitina, nutriente encontrado na carne vermelha, pode desencadear reações nos micróbios do intestino que contribuem para o desenvolvimento da doença cardíaca. Assim, com a diminuição do consumo da carne, espera-se que haja uma redução na probabilidade de sofrer de doenças cardíacas.

 

Fonte: http://www.bancodasaude.com/noticias/cinco-coisas-que-acontecem-quando-deixa-de-comer-carne/


Compartilhe