Dicas e Notícias

O benefício das férias para a saúde

Que tirar férias faz bem pra alma todo mundo sabe. Agora o que poucos consideram são os benefícios que os dias de folga trazem também para a saúde física.

Quando o corpo é exigido, passa-se a trabalhar no limite de sua força mental e física. Desestrutura sua capacidade de produção fragilizando sua saúde e seu estado emocional, podendo comprometer seriamente a sua produtividade. Tirar férias é tão sério quanto uma meta, um resultado não atingido ou mal administrado dentro de uma organização.

Cientistas descobriram que o simples fato de se desligar por alguns dias e visitar novos lugares é suficiente para diminuir a pressão arterial, melhorar a qualidade do sono e eliminar o estresse. E se isso não fosse o bastante para entendermos a importância do descanso regular dos finais de semana e anual, com as férias, testes também revelaram a diminuição nos níveis de glicose no sangue, diminuição do risco de diabetes, redução de medidas, melhora do humor e dos níveis de energia. E todos esses sinais se mantêm por, no mínimo, duas semanas depois de voltar para casa. Em alguns casos, o bem-estar causado pelos dias de descanso pode chegar a se prolongar por alguns meses. Por esse motivo, os especialistas recomendam que todo funcionário se desligue durante o período total merecido de férias a que tem direito.

 

Fontes:

https://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/35517-ciencia-comprova-que-tirar-ferias-faz-bem-para-a-saude.htm

http://www.rhportal.com.br/artigos-rh/a-importncia-de-tirar-frias/


Compartilhe