Dicas e Notícias

Curiosidades no mês dos apaixonados

Você sabia que, apesar de os brasileiros comemorarem o Dia dos Namorados no mês de Junho, o resto do mundo comemora em Fevereiro, no chamado “Valentine´s Day”?

Há curiosidades interessantes sobre o assunto. Os mais apaixonados vão amar conhecer várias histórias sobre a data que encanta e amolece corações todos os anos. E aquece o mercado!

Confira algumas delas:          

Na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

 A cidade italiana de Verona, palco do romance "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, recebe no dia 14 de fevereiro milhares de cartas endereçadas a Julieta.

Cerca de 35 milhões de chocolates em forma de coração são comprados no mundo na data. São produzidas 8 bilhões de balas em forma de coração todos os anos. Enfileiradas, elas fariam o percurso Estados Unidos - Itália vinte vezes. Os namorados trocam 50 milhões de rosas todos os anos no Valentine’s Day (75% delas são compradas por homens).

A taxa de natalidade do dia 14 de fevereiro teve um aumento considerável nas últimas décadas. Isso porque, com a adoção das cesarianas pelas gestantes, é possível marcar a data do parto com antecedência. Curiosamente, no Dia das Bruxas (31 de outubro), essa taxa é cada vez menor.

Os norte-americanos compram 1 bilhão de cartões no Valentine’s Day. É o maior volume de vendas de cartões do ano (supera até os tradicionais cartões de Feliz Natal). Quem mais recebe esses cartões, nessa ordem, são: professoras, filhos, mães, esposas, namoradas e bichos de estimação.  - See more at: http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/1245/1/namorados.html#sthash.G4eb37TN.dpuf

 

Fonte:

http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/1245/1/namorados.html


Compartilhe