Dicas e Notícias

Bike Vitória: mobilidade e mais saúde sobre duas rodas

Consciente de sua responsabilidade na promoção da saúde e atenta a iniciativas que estimulam qualidade de vida, a Unimed Vitória, em parceria com o Sicoob, está apoiando o projeto de compartilhamento de bicicletas da Prefeitura de Vitória.

Para o diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio de Oliveira Almeida, a iniciativa trata de uma ação inovadora no município, que tem investido, de forma singular, na qualidade de vida da população. “Vitória vai ganhar muito com este projeto, que é sucesso em grandes capitais do país e em diversas partes do mundo. A Unimed Vitória atua no segmento de promoção à saúde e o sistema de bicicletas compartilhadas está alinhado ao nosso posicionamento, uma vez que promove a sustentabilidade, coletividade, qualidade de vida e responsabilidade socioambiental”.

O Sistema Bike Vitória é composto por Estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, onde os Clientes cadastrados podem retirar uma Bicicleta utilizando o aplicativo em seu smartphone ou o cartão de transporte público da cidade, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la em qualquer Estação do projeto.

O Projeto Bike Vitória oferece diversas maneiras de adquirir Passes e retirar as Bicicletas das Estações. Para conhece-los acesse: http://www.bikevitoria.com/comoutilizar.aspx


Compartilhe