Dicas e Notícias

Saúde no ambiente de trabalho

1) Pratique ginástica laboral

Mesmo nos dias em que se está na correria é possível praticá-la na própria cadeira.

 

2) Faça lanches nutritivos e pouco calóricos

Entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), ingira opções nutritivas como frutas, biscoitos e pães integrais, iogurte com granola e pastel assado integral.

 

3) Não espere sentir sede para ingerir água

Uma estratégia bastante eficiente para lembrar de hidratar-se é manter uma garrafinha próxima à mesa de trabalho. Ingira, pelo menos, dois litros de água por dia. Frutas como laranja, melancia, uva e maçã podem ajudar na hidratação.

 

4) Preze pela organização

Antes de iniciar uma tarefa, defina quais resultados você espera obter. Liste as tarefas conforme ordem de prioridade. Procure trabalhar nas atividades mais difíceis no período do dia em que a sua mente está mais tranquila.

 

6) Não abra mão das férias

As férias são uma parte importante para permanecer saudável e motivado. Após 12 meses de trabalho é muito benéfico desfrutar de algumas semanas de descanso para recarregar as baterias. Este período fora do ambiente de trabalho ajuda a reduzir o estresse, promove o descanso e contribui para manter a produtividade.

 

7) Amenize as distrações

Deixar-se levar pelas tentações da distração reflete diretamente na produtividade. Coloque o celular no silencioso, concentre-se em uma tarefa por vez, não deixe redes sociais ou contas de e-mail conectadas e use fones de ouvido para ouvir música.

 

8) Consulte a agenda mais de uma vez ao dia

Anote tudo que você quer fazer no dia e risque os itens à medida que forem realizados.

 

Fonte: https://www.unimed.coop.br/viver-bem/cartilhas-de-saude/saude-no-ambiente-de-trabalho


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