Dicas e Notícias

Rescisão do Contrato Samp Espírito Santo Assistência Médica

COMUNICADO INPORTANTE
 
Assunto: Rescisão do Contrato Samp Espírito Santo Assistência Médica
 
Prezado(as) Associado(as) do plano de saúde Samp,
 
A ABTS-ES, enquanto Estipulante do contrato de seu plano de saúde SAMP, vem lembrá-lo que o mês de AGOSTO é a data base para aplicação do reajuste anual dos valores das mensalidades. Esta data refere-se à assinatura do Contrato Coletivo por Adesão celebrado entre a Operadora e a ABTS-ES independentemente da data de sua adesão ao plano.
 
Em Maio deste ano, iniciaram-se as negociações para renovação dos contratos de assistência a saúde por mais 12 meses, quando na oportunidade a operadora Samp informou a necessidade de um percentual de reajuste elevado, em razão do altíssimo desequilíbrio contratual entre as receitas de mensalidades e as despesas com os serviços de saúde utilizados pelos beneficiários participantes dos contratos de plano de saúde. 
 
A ABTS-ES, buscando manter a cobertura do plano de saúde tentou negociar um percentual de reajuste adequado aos seus associados, sugerindo medidas alternativas, entretanto, os pedidos não puderam ser acatados pela operadora, conforme justificado acima, NÃO HAVENDO ACORDO PARA RENOVAÇÃO contratual, sendo assim, informado pela operadora que o último dia de atendimento aos usuários participantes do contrato se daria em 30/11/2017. Com isso, a partir do dia 01/12/2017 a SAMP não fornecerá mais assistência à saúde aos associados da ABTS-ES nos contratos Básico, Personalizado e Executivo.
 
OPORTUNIDADE DE ADESÃO AO PLANO PARTICIPATIVO DA SAMP, TAMBÉM CONTRATADO PELA ABTS-ES
 
A ABTS-ES, ciente do encerramento do plano de saúde acima citado, apresenta aos seus associados uma opção de plano de saúde Samp que contempla:
 

- Manutenção das mesmas coberturas de atendimento em saúde;

- Aproveitamento todas das carências já cumpridas no plano anterior;

- Diferença no valor da mensalidade em relação ao plano anterior de 9% (nove por cento), sendo este um impacto inferior inclusive aos reajustes dos planos de pessoa física no ano de 2017 (superior a 13% conforme índice da ANS – Agência Nacional de Saúde);

- Mecanismo de cobrança de coparticipação APENAS NA REALIZAÇÃO DE CONSULTAS, contribuindo assim para uma utilização consciente e minimizando as utilizações desnecessárias por parte dos beneficiários do plano de saúde. Todos os demais procedimentos permanecem sem participação (internações, cirurgias, exames, etc.); 

| ENTRE EM CONTATO CONOSCO E CONFIRA OS VALORES PARA SUA FAMÍLIA |

 

Diante do presente cenário, esta alternativa de plano de saúde é uma solução adequada negociada pela ABTS-ES com a operadora, visando propiciar aos seus associados à manutenção do seu atendimento de saúde. Esclarecendo mais uma vez que a participação no plano de saúde Samp ofertado será SOMENTE EM CONSULTAS.

 
ATENÇÃO
 
A ABTS-ES informa que não se responsabiliza e não reconhece qualquer conteúdo de comunicados ou informativos vinculados a sua imagem, veiculados quer seja nas mídias sociais ou em outros formatos, que não sejam pelos canais de comunicação oficiais da Caixa de Assistência.   
 
A ABTS-ES aconselha a todos os associados, a sempre entrar em contato diretamente com a caixa de assistência para receber orientações e esclarecimentos de forma correta, a fim de evitar possíveis prejuízos.
 
Reiteramos nossa satisfação em ter você e sua família como nossos associados e desde já nos colocamos à disposição para orientações e esclarecimentos através dos nossos canais de comunicação.
 
ABTS-ES: 27 3041-2100 
E-mail: contato@abtses.com.br 
Horário de atendimento: 9h às 17h. 

Compartilhe