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Chá Verde é benéfico para o coração e o cérebro

O chá verde tem sido cultivado há séculos e continua a ser uma das bebidas mais consumidas no mundo. Beber uma xícara de chá verde pode oferecer muito mais do que um sabor em sua rotina: os benefícios positivos para a saúde são impressionantes e bem documentadas. As delicadas folhas de chá verde são ricos em fitoquímicos polifenóis protetores celulares chamados catequinas que têm propriedades medicinais e são poderosos antioxidantes. Estudos realizados mostraram que eles ajudam a proteger contra a doença cardíaca, câncer, danos nas células devido ao stress oxidativo, Além de ser extremanete benéfico para a saúde do Coração e do Cérebro.

Chá verde é eficaz na prevenção do Câncer: O epigalocatequina galato, ou EGCG, é um potente polifenol catequina presente no chá verde, ele tem sido extensivamente estudado e demonstrado que têm os maiores efeitos anti-câncer do que qualquer outro alimento ou bebida. Ele além de ajudar a prevenir o câncer, os estudos mostraram que o EGCG também inibe o crescimento de células de cancerosa. Além disso, epigalocatequina galato , ou EGCG também repara os danos no DNA.

Benefícios do Chá Verde Para Coração: O epigalocatequina galato , ou EGCG tem o maior número de propriedades anti-oxidantes, tornando-o benéfico na prevenção de doenças cardiovasculares. Estes benefícios tem a capacidade de melhorar o fluxo do sangue, reduzir o colesterol e a pressão sanguínea, além de proteger contra a oxidação. Um estudo com 40.530 pessoas no Japão, onde o chá verde é mais consumido, descobriram que beber chá verde reduziu o risco de mortalidade por doença cardiovascular em 31 por cento entre as mulheres e 22 por cento nos homens.

Benefícios do Chá Verde Para Cérebro: O epigalocatequina galato , ou EGCG do chá verde mostrou-se eficaz na proteção das células do cérebro e têm agentes neuro protetores que protegem contra doenças neurodegenerativas , como Parkinson e Alzheimer. Os estudos mostram que o EGCG pode proteger contra a formação de placas de beta-amilóide que contribuir para a doença de Alzheimer. Os estudos também demonstraram que isto ajuda a melhorar potencialmente a memória de trabalho.

Estudos realizados mostraram que a cafeína presente no chá verde é benéfica quando consumido com moderação, pois, é recomendado apenas 2 xícaras de chá verde por dia. O chá verde, no entanto, tem um efeito calmante que neutraliza a agitação causada pela cafeína, devido à sua concentração de um aminoácido chamado L-teanina. A L-teanina aumenta a atividade das ondas alfa no cérebro que produz uma sensação de relaxamento. Além disso, este efeito de relaxamento também diminui a pressão arterial.

Cafeinado Vs. Descafeinado: Uma xícara de chá verde tem em média de 20-45 miligramas de cafeína, que é menor do que os outros chás ou café preto, que em média tem 145-200 miligramas por copo. Chá verde descafeinado tem menos cafeína, mas o processo para remover a cafeína também o priva dos polifenóis benéficos. Se você escolher o chá verde que foi descafeinado, selecione uma marca que utiliza um método de “efervescência“, que é um processo natural, utilizando água e dióxido de carbono, sem produtos químicos que preserva a maioria dos polifenóis presentes no chá verde. Para obter o máximo de benefícios, beba o chá verde fresco e evitar o chá em pó, adoçado ou engarrafado, que contêm menos polifenóis.

Como Obter o Máximo dos Benefícios do Chá verde: A concentração de teanina, epigalocatequina galato ou EGCG e outros compostos presente no chá verde são os diferencial entre outras bebidas. A concentração pode variar dependendo da marca. Embeber o chá verde em água quente por três a cinco minutos ajuda a obter os seus principais benefícios!

 

Fonte: http://www.saudedica.com.br/cha-verde-e-benefico-para-o-coracao-e-o-cerebro/


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