Dicas e Notícias

5 esportes que queimam mais calorias.

A diferença de esforço exigido do corpo por diferentes modalidades esportivas é o que pode auxiliar ainda mais na queima de calorias junto com a intensidade e regularidade da prática. Listamos pra você os 5 esportes que vão ajudar a manter seu corpo em forma.

Corrida

 Em uma hora de exercício, a queima pode ir de 800 a 1000 calorias. Esse esporte trabalha o sistema cardiovascular, os glúteos, as coxas e as panturrilhas. Mas é importante ter cuidado por se tratar de uma atividade que pode gerar alto impacto e afetar as articulações dos joelhos e tornozelos.

 

Remo

Esse é o esporte que permite a queima de calorias de forma mais rápida, chegando a 1000 dentro de uma hora de exercício, além de fortalecer os músculos das costas, ombros, bíceps e abdômen.

 

Ciclismo

No caso desse esporte, a variação da intensidade influencia diretamente na queima de calorias. Mas sabe-se que, em uma hora de exercício, podem ser queimadas de 500 a 1000 calorias.

 

Squash

Uma partida de squash de uma hora pode te ajudar a queimar 900 calorias, já que exige do seu corpo habilidades diferentes como equilíbrio, força, coordenação, mudanças rápidas de ritmo e intensidade, enquanto trabalha com músculos inferiores e superiores. Mas também é bom ter cuidado para não lesionar as articulações dos joelhos e tornozelos.

 

Boxe

Com o boxe, praticando o esporte com outra pessoa, é possível queimar até 700 calorias em uma hora. Isso porque o exercício exige uma movimentação constante, controle do equilíbrio e exercício de vários músculos diferentes. E além dos benefícios musculares, também ajuda a reduzir o desenvolvimento da obesidade, problemas cardíaco, osteoporose, diabetes e câncer, aliviando também o estresse e a tensão do dia-a-dia.

 

Agora é a sua vez de escolher o exercício que mais te agrada e sair do sedentarismo para levar uma vida mais ativa e saudável.


Compartilhe