Dicas e Notícias

5 benefícios do óleo de peixe

Muito se tem falado sobre o consumo de ômega 3 e sua fonte nos óleos de peixe. Por isso nós trouxemos uma lista dos benefícios que essas pequenas cápsulas podem trazer pra sua saúde.

  Para o Coração

O óleo de peixe é rico em nutrientes que protegem o coração. Pela grande quantidade de ômega 3 em sua composição, ele ajuda na redução do colesterol, reduz o risco de arritmia, além de diminuir a coagulação do sangue.

  Para os Ossos

A cartilagem presente em nossas articulações também se beneficia com o consumo do óleo de peixe, pois seus nutrientes estabilizam o colágeno, tão importante para a estrutura das cartilagens.

  Para a Tireoide

Essa glândula tão importante de nosso organismo também pode ser privilegiada pelo consumo do óleo de peixe. Estudos recentes mostraram que o óleo ajuda a regularizar os hormônios produzidos pela e consequentemente facilitam o emagrecimento, além de regularizar os triglicerídeos.

  Para a Pele e para o cabelo

Com a produção de colágeno estimulada pelo consumo do óleo de peixe, a pele e os cabelos recebem muitos benefícios. Além do brilho e fortalecimento dos fios do cabelo a pele é estimulada e ganha uma aparência mais jovem e sadia.

  Para a prevenção do câncer

Os ácidos graxos e ômega 3 auxiliam na prevenção de alguns tipos de câncer, dentre eles o de mama, próstata e cólon.

Alguns estudos ainda apontam que o seu consumo combatem as doenças da modernidade tais como o Alzheimer, depressão e ansiedade, além de contribuir com o tratamento do diabetes, úlceras e da acne.

Mas antes de iniciar o consumo, procure seu médico e siga suas orientações.

 

https://familia.com.br/12004/conheca-os-5-beneficios-fantasticos-do-oleo-de-peixe

 


Compartilhe